Reestruturação a caminho: Sporting comunica cinco saídas da equipa feminina

/ Futebol

15-06-2026 12:20

O Sporting anunciou, esta segunda-feira, a saída de cinco jogadoras da equipa principal feminina, agradecendo publicamente o contributo dado ao clube ao longo das respetivas passagens por Alvalade. Através de uma publicação nas redes sociais, o emblema leonino despediu-se de {PLAYER_LINK|661014|Catarina Potra}, {PLAYER_LINK|1395267|Brittany Raphino}, {PLAYER_LINK|508518|Beatriz Fonseca}, {PLAYER_LINK|684384|Rita Almeida} e {PLAYER_LINK|521761|Anna Wellmann}, deixando uma mensagem de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. As cinco atletas deixam assim de integrar o plantel verde e branco para a temporada 2026/27, numa altura em que o Sporting continua a definir o grupo de trabalho para a nova época, sendo que, recorde-se, também não contará com {PLAYER_LINK|269766|Rita Fontemanha} que colocou um ponto final na carreira. Entre os nomes que saíram, destaca-se Brittany Raphino. A avançada, segundo informação avançada pela imprensa italiana e confirmada pelo zerozero, esteve em negociações com o Internazionale e o cenário mais provável será mesmo o de rumar a Itália para a próxima época. Com as saídas de Anna Wellmann e Catarina Potra, {COACH_LINK|1460|Micael Sequeira} conta apenas (para já) com uma só guarda-redes no plantel principal: {PLAYER_LINK|1058846|Julia Wozniak}, internacional jovem polaca de 19 anos. Estas saídas representam mais um passo no processo de reformulação do plantel leonino para a próxima temporada, após o segundo lugar alcançado na {EDITION_LINK|202087|Liga BPI} em 2025/26. Recorde-se que o zerozero já deu conta que Ana Dias, Madalena Marau e Ágata Filipa são três dos nomes com os quais Micael Sequeira quer contar na próxima temporada. Obrigado pela vosso esforço e dedicação ao serviço do #FutFemSCP 💚 pic.twitter.com/QcxvkGcrbE — Sporting CP Futebol Feminino (@FutFemSCP) June 15, 2026