Feminino Sub-18 | 16 atletas chamadas para duplo amigável com a Roménia
/ Andebol
16-06-2026 18:27
Findado o estágio em Hannover, na Alemanha, Portugal Feminino Sub-18 vai reunir-se entre os dias 20 de junho e 1 de julho para dar mais um passo na sua preparação para Mundial Sub-18 Feminino, competição agendada para o próximo verão. Desta vez, as comandadas de Sandra Martins estarão em Estarreja para defrontar a Roménia. Assim sendo, a selecionadora nacional utilizou a plataforma da Federação de Andebol de Portugal para divulgar as 16 jogadoras chamadas para estes embates amigáveis. Além disso, prestou declarações à referida fonte para analisar a prestação no Torneio 4 Nações e confessar os objetivos a atingir nos próximos tempos. «Esta primeira fase do Torneio das 4 Nações revelou-se bastante positiva, sobretudo pela oportunidade de competir perante adversárias de elevado nível competitivo. Estes encontros permitiram-nos avaliar o momento desta seleção, identificar áreas que ainda necessitam de evolução e perceber com maior clareza os desafios que encontrámos», começou por referir. «O objetivo passa por continuar a melhorar a qualidade do nosso jogo, tanto no plano ofensivo como defensivo. Além disso, estamos também a dar especial atenção aos aspetos de ordem física, que nesta fase são determinantes para o rendimento da equipa e para a capacidade de resposta ao nível da exigência competitiva.» Convocatória completa Guarda-redes: Leonor Ramos (Almeida Garrett) e Rafaela Torre (ABC); Pontas: Catarina Bernardino (Benfica), Eliany Carvalho (Gil Eanes), Sofia Cabral (Bartolomeu Perestrelo) e Inês Lopes (Colégio de Gaia); Laterais: Rita Lopes (ABC), Iara Francisco (Gil Eanes), Mariana Carmo (Gil Eanes), Clara Silva (Rebordosa Andebol) e Matilde Figueiredo (ABC); Pivots: Beatriz Barros (Bartolomeu Perestrelo) e Junia da Rita (Fleury Loiret); Centrais: Bianca Lima (ABC), Inês Bacalhau (Sporting) e Inês Monteiro (Almeida Garrett)
Partilhar: