Sporting despede-se de oito atletas da equipa feminina
/ Basquetebol
19-06-2026 19:18
Vão existir mudanças profundas na equipa feminina do Sporting para a temporada 26/27. Prova disso é o comunicado emitido esta sexta-feira pelo emblema leonino, que se despediu de oito atletas. Tratam-se de {PLAYER_LINK|1009173|Anita Pereira}, {PLAYER_LINK|846848|Cláudia Almeida}, {PLAYER_LINK|1020925|Emma Huff}, {PLAYER_LINK|639968|Márcia Carvalho}, {PLAYER_LINK|1005934|Nany Carvalho}, {PLAYER_LINK|1248418|Maria Oliveira}, {PLAYER_LINK|774505|Maria Cruz} e {PLAYER_LINK|767244|Maria Kostourkova}, que deixam o clube verde e branco em definitivo. Cláudia Almeida, extremo de 22 anos, Maria Cruz, poste com a mesma idade, e Maria Oliveira, base de 19, fizeram parte da equipa que garantiu a subida ao primeiro escalão do basquetebol feminino em 2024/25. Já as bases Anita Pereira e Márcia Carvalho, de 19 e 33 anos respetivamente, deixam a formação lisboeta ao fim de um ano. O mesmo acontece com Emma Huff, extremo de 28 anos, Nany Carvalho, da mesma posição mas com 33 anos, e Maria Kostourkova, poste de 29. Numa mensagem de despedida, o Sporting agradeceu o contributo das jogadoras e desejou as melhores das sortes para o futuro. Recorde-se que o clube leonino terminou a Liga Betclic na oitava posição, tendo sido eliminado nos quartos-de-final dos playoffs pelo Quinta dos Lombos. Obrigado pela vossa entrega, Leoas! 🦁 #BasquetebolFemSCP Boa sorte no futuro 💚 pic.twitter.com/930OTOJGZT — Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) June 19, 2026
Partilhar: