Nuno Dias: «Nos três jogos entramos em desvantagem, temos de alterar essa situação»
/ Futsal
24-06-2026 19:30
O título da {EDITION_LINK|198686|Liga Placard} pode ficar decidido já esta quinta-feira, no Jogo 4 da final, uma vez que o {TEAM_LINK|4368|Benfica} está a uma vitória de sentenciar a final do campeonato. Na antevisão ao encontro, o técnico do {TEAM_LINK|4369|Sporting}, Nuno Dias, afirmou a importância de entrar a vencer na partida e que acredita que o leões são capazes de levar a eliminatória ao Jogo 5. «Se não pensássemos dessa forma, nem valia a pena fazermos o jogo. Não só por aquilo que fizemos no jogo três, acho que por tudo aquilo que temos feito neste playoff, pelo que foi o equilíbrio do jogo um e três e aquilo que foi a nossa superioridade no jogo dois», começou por dizer o técnico de 53 anos. «Tudo o que temos feito faz-nos acreditar que podemos chegar ao jogo cinco, mas só vamos pensar no jogo cinco depois de vencermos o jogo quatro porque não há jogo cinco sem vencermos amanhã. Por isso, vamos pensar que é uma possibilidade forte, vamo-nos preparar ao máximo para que isso aconteça e amanhã cá estaremos para competirmos ao máximo para conseguirmos levar a eliminatória para mais um jogo.» Nuno Dias considerou que o Sporting tem sido superior ao rival nesta final, apesar dos resultados não espelharem isso, considerando que os jogadores têm estado demasiado ansiosos em certos momentos dos jogos. «Se temos sido superiores e perdemos, tanto o jogo um, como o jogo três, o ideal era agora não sermos superiores, era sermos inferiores, para ver se os conseguimos vencer.» «Acho que tem tudo a ver com os momentos do jogo em que estamos mais ou menos ansiosos para finalizar e a forma como encaramos as dificuldades ao longo do jogo, se bem que o jogo três foi, talvez, o mais equilibrado de todos e a forma como ele terminou mostra exatamente isso. «Nós sabemos que estes jogos são e serão todos assim. O dois não foi, mas o normal é ver jogos equilibrados entre Sporting CP e SL Benfica» O técnico leonino garantiu, no entanto, que a equipa vai estar preparada num jogo em que terão de lutar pela sobrevivência na eliminatória e afirmou a importância de obrigar o Benfica a ter que criar oportunidades de perigo e não só capitalizarem nos erros dos leões. «Vamos estar preparados para esse equilíbrio, mas vamos querer ser melhores em alguns momentos do jogo, nomeadamente o último momento, aquele que é o mais importante, que é a finalização e o golo.» «Queremos ser melhores naquilo que é o não entregar e o não errar de maneira a que o adversário consiga aproveitar e contra-atacar em cima de erros nossos, porque temos sofrido alguns golos dessa forma, perdendo bolas onde não devemos.» «Temos sofrido golos quando a bola está em nosso poder e isso é algo que temos de corrigir. Se queremos chegar ao jogo cinco, e esse é claramente o nosso primeiro objectivo agora, não podemos permitir que o SL Benfica crie perigo sem ter de construir. Se o SL Benfica quiser criar perigo tem de construir e nós não podemos estar a oferecer nada.» «Nos três jogos estivemos em desvantagem. O primeiro golo sempre foi do SL Benfica nestes três jogos, por isso temos de alterar um pouco essa situação. Temos de passar nós para a frente porque no jogo em que passámos para a frente, que foi o dois, a seguir conseguimos geri-lo, conseguimos aumentar a vantagem e fazer um excelente resultado», concluiu.
Partilhar: