Depois do Sporting, Anna Wellmann regressa a Munique e é emprestada
/ Futebol
23-06-2026 14:51
{PLAYER_LINK|521761|Anna Wellmann} está de regresso ao Bayern Munchen, mas não irá integrar de imediato o plantel das campeãs alemãs. O clube bávaro anunciou a contratação da internacional alemã, que deixa o Sporting apenas uma época depois de ter chegado a Alvalade, assinando um contrato válido até junho de 2029. No entanto, a guardiã de 31 anos será imediatamente cedida ao SD Eibar, da Liga espanhola, durante a temporada 2026/27. {EPOCA|DIR|JOG|521761|0|0|0|0|0} Esta será a terceira passagem de Wellmann pelo Bayern, clube que já representou entre 2016 e 2018 e, mais recentemente, entre 2023 e 2025. Na última época, ao serviço do Sporting, realizou 16 jogos, ajudando as leoas a terminarem o campeonato no segundo lugar e a alcançarem os quartos de final da UEFA Women's {EDITION_LINK|193642|Europa Cup}. A própria jogadora mostrou-se entusiasmada com o regresso a Munique. «O Bayern é um dos maiores clubes desportivos do mundo, mas para mim parece uma grande família. De certa forma, sinto que estou a voltar a casa. O empréstimo para Espanha dá-me a oportunidade de disputar jogos especiais frente a equipas como o Real Madrid ou o Barcelona e ganhar experiência valiosa antes de regressar ao Bayern», referiu. Depois de uma temporada em Portugal, a guarda-redes encerra assim a sua passagem pelo Sporting - tal como o clube já havia anunciado - e prepara-se para um novo desafio em Espanha, mantendo-se ligada ao Bayern Munique a longo prazo. Recorde AQUI a conversa entre Anna Wellmann e o zerozero em dezembro passado.
Partilhar: