Cassiano Klein: «Acabei de dizer aos jogadores que agora a disputa é fora do campo»

/ Futsal

26-06-2026 00:43

O treinador do {TEAM_LINK|4368|Benfica}, {COACH_LINK|31188|Cassiano Klein}, mostrou-se de olhos postos no derradeiro encontro das finais da {EDITION_LINK|198686|Liga Placard}, após a derrota por 3-2 diante do {TEAM_LINK|4369|Sporting}, no jogo 4. Cassiano Klein em discurso direto: Análise ao jogo: «Este é um grande clássico mundial e isso nota-se, está tudo igualado. Fizemos uma grande partida, diferente do que fizemos no segundo jogo, e colocámos o nosso ritmo de jogo. Falhámos um pouco no remate à baliza, mas não está nada perdido. No domingo vamos para a nossa casa, diante dos nossos adeptos, com muita confiança. Vamos competir para tentar dar o bicampeonato ao Benfica.» Duelo quentinho: «O futsal hoje em dia é isso: é muito intenso, com as duas equipas a disputar cada bola. Está bonito para se ver, é um grande clássico, que é decidido nos detalhes. Hoje o Sporting foi feliz, mas estamos muito tranquilos, muito confiantes. Fizemos uma boa partida, e é isso que temos de levar, as coisas boas. Temos de ajustar agora nestes dois dias, para chegarmos finos no domingo e darmos uma boa resposta.» O que correu mal: «Vejo que há muito merecimento em tudo na vida. Vejo que criámos, há uma baliza em que temos de colocar a bola dentro e nós chegamos próximo dela, quando se chega quer dizer que se teve uma condição boa no jogo e houve essa meritocracia. Tivemos muitas coisas boas taticamente, a equipa do Sporting tem muita capacidade e diversifica muito o jogo e creio que conseguimos competir muito em todos os aspetos.» {NOTICIA_CAPA|DIR|1149712} «Claro que não tem como não se deixar uma equipa deste nível chegar perto da nossa baliza, eles vão criar. Talvez no terceiro golo ainda houvesse muita coisa para acontecer e não conseguimos marcar bem aquele livre. Logo em seguida fizemos um golo, de 5x4, mas depois não conseguimos criar outras situações. Acho que foi um jogo muito equilibrado taticamente e creio que no domingo vai ser por aí também.» Foco na derradeira partida: «Acabei de dizer aos jogadores no balneário que agora a disputa é fora do campo - têm de conseguir alimentar-se e descansar melhor, porque taticamente vai conseguir mexer-se muito pouco, essa é a grande verdade. A única coisa em que o treinador consegue automatizar os atletas é no campo e neste momento do que as duas equipas precisam é repouso. Devemos encontrar-nos uma ou duas vezes no campo para ajustar algumas coisas que precisamos.» Importância de jogar em casa: «Isso também nos ajuda, mas estamos preparados para jogar em qualquer lado, em qualquer campo, seja em casa, seja fora. Nós não escolhemos campos e, prova disso, foi que, no ano passado, viemos aqui e fomos campeões cá [João Rocha]. Mas, claro, é um fator importante jogarmos na nossa casa, diante dos nossos adeptos, e temos de dar o nosso máximo para confirmar o bicampeonato na Luz.»